Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

domingo, 15 de julho de 2007

bailar tango


E-mail Aberto.

Vamos inovar? Não existe "carta aberta?" Por que não e-mail aberto? Resolvi dividir com os amantes da dança, como eu, algumas considerações que venho tecendo em relação as diversas formas de irmos ao encontro da dança. Ela me embala em, praticamente, todos os meus momentos. E hoje, num deles,me peguei refletindo sobre as mudanças de posturas, atitudes e formas de VIVER os diversos momentos maravilhosos da dança.
Quem não se lembra das festas/bailes de outrora aonde os corações femininos se surpreendiam com taquicardias ou arritimias com a aproximação dos cavalheiros cruzando os salões em direção das "damas"?
Quem não se lembra dos cavalheiros que, ao convidarem um "dama" para dançar, ao retorná-la à sua mesa, estendia o convite às suas amigas?
Quem não se lembra dos anfitriões que cumpriam o "ritual" que as normas sociais impõem de que é de "bom tom" dançar com cada uma de suas convidadas?
Plageando John Gray no livro "Os Homens São de Marte e as Mulheres Sào de Vênus" e, posteriromente, a peça, Os Homens São de Marte e é pra lá Que Eu Vou..., se algum de vocês conhecerem um lugar aonde os cavalheiros ainda se comportem como nos velhos tempos, avisem-me porque é pra lá que eu vou. Como não vou dar conta do recado e não sou nada egoísta, vou levar todas as minhas amigas para desfrutarem de bons momentos "dançantes". Posso garantir que os organizadores dos bailes economizarão dinheiro , tempo e aborrecimentos no empenho de divulgarem os eventos e não permitirem que a dança fique anêmica. Os bailes, com toda a certeza, ficarão repletos pois atingirão o objetivo primordial que é o prazer da dança pelo prazer de, simplesmente, dançar.
E aí, vamos inovar? Quem sabe os nossos atuais gentis "cavalheiros" se animem e surpreendam as "damas"nos próximos bailes, rodopiando pelos salões e esvaziando as cadeiras que têm melhor uso nos restaurantes, cinemas ou teatros. Vamos embelezar os salões e compartilhar de uma forma mais intensa de todos os momentos que os nossos amigos organizadores dos bailes com tanto carinho preparam para nós? ...
Um beijo carinhoso,
Sofia