Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Milonga do Milo



Milonga do Milo

Como todos sabemos o tango é uma dança muito rica e com grande tradição. Petróleo, um grande dançarino e professor de tango, já falecido, costumava dizer que para se dançar tango o dançarino deve partir da linha coreográfica mais comum, vigente em sua época, e que depois por meio de engenhosidade deve inserir seu traço definitório pessoal. Posteriormente, quando já tiver passado por várias fases na sua dança e possuir substância tanguera, poderá criar movimentos novos que vão colocá-lo acima de sua própria época.

Muitos foram os que fizeram isso e muitos serão os que ainda o farão. Na história do tango-dança nada é descartado mas tudo é transformado, recriado, revivido.

Milonga do Milo.

Local : R. Tomé de Souza, 935, 2º andar. Savassi. Esquina com Pernambuco.

A Milonga do Milo é um ponto de encontro dos dançarinos e apreciadores do tango em BH. Buscamos recriar um pouco do ambiente mágico dos bailes portenhos em nossa cidade. Boa milonga de fim de ano e felicidades!