Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tango prazer que não se explica.



O Mistério do Tango!

O tango inspira um profundo sentimento que transforma a sua própria vida numa magia de encantos, impulsionado pelo mistério do inesperado, do improviso. A emoção que envolve esse mistério é que transforma esse sentimento em uma Paixão. E à medida que vamos vencendo nossas limitações, podemos atingir o auge dessa Paixão.

O Tango é infinito! E nossa Paixão, também! Vivenciar esses momentos, momentos esses que estarão vivos para sempre em nossas memórias, é um prazer que não se explica...
E para desfrutarmos desse prazer, necessitamos realmente vivenciá-los, de sentir o corpo vibrar de emoção no compasso de uma canção, envolvidos pela magia, caminhando pelo salão. Necessitamos dessa prática, esse contato que nos enebria, essa integração que nos envolve e nos proporciona esses momentos únicos.
E para que tenhamos essa oportunidade, é necessário que haja cooperação, trabalho, dedicação, e desprendimento de todos os amantes de Tango, seja os Profissionais na Organização das Milongas, dos professores de Tango, dos divulgadores e principalmente dos freqüentadores, que são os maiores responsáveis para o acontecimento desses eventos. Para que essa magia possa acontecer, todos são importantes. Uns dependem dos outros, mas todos são essenciais.
A arrogância, o egoísmo, a disputa, a ambição, a vaidade, o preconceito, a rivalidade, a inveja, a falta de ética, a concorrência, poderá enfraquecer o Movimento Tanguístico, com resultados não muito agradáveis: frequentadores descontentes e ou algumas Milongas vazias!
Deixemos de lado tudo isso. Cada um é o que é, mas ninguém é mais que ninguém...Vamos nos unir, vamos nos integrar, dividir nossas experiências, e captar as novas.

O maior prazer está no Mistério, no que nos espera e vencer nossas limitações... O tango é como um banquete, se comermos da mesma comida todos os dias, ela perde o sabor... Tem que experimentar novos sabores...

O inesperado, a improvisação – é aí que reside o prazer.

Não existe no mundo alguém que saiba muito, que não tenha nada a aprender. Como não existe alguém que saiba pouco que não tenha algo a ensinar... Aquele que sabe muito, poderá tirar proveito e sabedoria de alguém que sabe um pouco menos que ele. É só experimentar! Afinal, o Tango de Salão não é uma competição, é um divertimento, um prazer, uma oportunidade de compartilhar! Para disputa e exibicionismo existem os Festivais, os Campeonatos, os Shows e espetáculos. No salão todos são iguais! Não deveria existir um melhor que o outro. Os mais fracos poderão ficar melhores se tiverem oportunidade de bailar com os melhores. E lembrem-se: aqueles que são os melhores bailarinos (as) de hoje, um dia precisaram de outros para chegarem até onde estão. Ninguém é mais que ninguém!
E ninguem perde o seu talento, por dar um prazer a alguém, que baila um pouco menos.
Elza Moreira
Momentos de Tango