Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

domingo, 3 de março de 2013

De Mulher para Mulher


De Mulher para Mulher
Conselhos para Milongueras Principiantes
Por Marcela Junqueira
Como em todas as coisas da vida, começos são sempre mais difíceis. O Tango e as Milongas não escapam a isso.
Primeiro, temos que entender as marcações dos bailarinos, depois nos deixar levar, bem leves, como se estivéssemos nas nuvens, lembrando dos passos e NUNCA perder o ritmo. Tudo com estilo e elegância.
Isto se adquire com prática e paciência, com passos precisos e tomando aulas com bons professores de Tango.
A verdadeira milongueira deve permanecer sempre com uma boa postura, sentada à mesa e nunca ficar a “andar “ pelo salão para que a convidem a bailar. Aos homens é permitido circular, às mulheres não. Nós devemos, em todos os momentos, ser finas, elegantes e muito femininas.
É comum, com as principiantes, que os conhecidos “oportunistas de plantão”, as cortejam, elogiando-as dizendo que bailam bem e propondo a elas, com sorrisos e olhar envolventes (porque tudo vale), dar-lhes aulas para que se aperfeiçoem, e assim podem cobrar-lhes alguns pesos.
Se vocês desejam progredir no Tango, devem recorrer às muitas e boas academias que figuram nesta revista e na Guia Trimestral, ou fazer aulas com professores profissionais já conhecidos no Tango, com técnica e disciplina de aprendizagem, e não pagar a qualquer improvisado que se ofereça nas milongas, com falsas promessas.
Cuidado com isso, pois em época de economia difícil, como estão vivendo agora, “cualquiera es un señor, cualquiera es un ladrón”, como bem dizia ENRIQUE SANTOS DISCÉPOLO em seu sempre e atual tango “Cambalache”. Texto extraido do Suplemento da Revista B.A.TANGO –Bs.As.
Traduzido por Elza Moreira