Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Elegancia de comportamento




Elegancia de Comportamento no Tango
by Elza Mor
O mais importante na vida é a amizade, o carinho, o entrosamento, que deveria existir em uma comunidade tangueira relativamente pequena, onde todos se conhecem e freqüentam as mesmas reuniões sociais.
Não deveria existir interesse, preconceito ou discriminação. Deveria sim, existir a Elegância do comportamento e essencialmente a Integração, que é o maior objetivo de Momentos de Tango, para que esse Movimento seja positivo e cresça saudável, e para que todos continuem freqüentando o mesmo meio. E agora, com muitas milongas surgindo, e muitos se aperfeiçoando, a concorrência será ainda maior. Os ‘tangueiros”, basicamente, quase que o total deles , já são profissionais do tango, ou pretendem ser. E vão ganhar aqueles que proporcionarem o melhor...Aqueles que com sua Elegância de Comportamento, souberem como agradar o seu público É preciso observar o que é bom para o público de uma Milonga...O que o frequentadores dessas Milongas desejam... E todos sabem que a maior parte do público “pagante” consiste de mulheres. .E elas querem mesmo é bailar, não interessa a elas ficarem sentadas vendo outros desfrutando do baile, ou observando shows de outros dançarinos no salão. Se não houver uma integração entre todos os dançarinos(as), não vai demorar muito , algumas milongas só serão freqüentadas por casais ou damas com dançarinos contratados, não havendo mais dançarinos(as) desacompanhados(as) ou algumas milongas vazias.. E isso, com certeza não vai ser bom para o Movimento Tanguístico , e muitos perderão.

Elza Moreira
Momentos de Tangoeira