Agora são Horas e Minutos - "Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." (J. Odines) Obrigada pela sua visita

domingo, 15 de julho de 2007

Dançarino que dança e dançarino que executa



Dançarino que dança e dançarino que executa!!

No salão vemos muitos dançarinos que dançam e outros que executam... Qual e a diferença???.
Existem os que executam, são aqueles que tecnicamente podem ser até bons , más na hora de expressar emoções , e não fazer caras e bocas,não dão conta do recado, já que as emoções não afloram de dentro pra fora. esses dançarinos são os que executam, é representam um 98% do salão.
Estava esquecendo ,eles aínda querem ser olhados, e se concentram mais nisso, na galera que está no baile, do que entregar-se na dança, e os profissionais são os que mais fazem isso.

Existem os que dançam, são aqueles que tecnicamente são bons ou não(aí a primeira diferença), mas conseguem se comunicar , interpretar a música, e sobre todo emocionarse é emocionar aos que asistem.

Para mim o primeiro passo para ser um bom dançarino é o seguinte: Obter a maxima expressão no minimo movimento.... já imaginaram com o maximo, aí e covardía.
O segundo passo,es deixar fluir sentimentos e sensações, cosa que ultimamente se torna difícil, já que a unica coisa que interessa tanto a professores , como alunos, e academias, e simplesmente ensinar, aprender y executar passos. Já que o professor tem que ganhar dinheiro, o aluno pensa que sabendo muitos passos sabe dançar, e as academias com esse sistema, que é comercial, fazem um pouco mas de dinheiro.E para dançar, primeiro se tem que conhecer o corpo, porque de aí em mas conheceremos nosso interior , e aí sim , algúm dia chegará a dança.

Aqui deixo minha humilde opinião, vcs que acham??.

Javier Amaya